quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Inspiração: Seven Deadly Sins

~ ~ ~ ~ ~ ~

Seven deadly sins, seven ways to win, seven holy paths to hell
And your trip begins.
Seven donward slopes, seven bloodied hopes, seven are your burning fires
Seven your desires...



Olá, jovens!! Como foram de festas? Que bom. Agora, antes de tudo, vejam isto:



É divino ou não é? Esse trabalho magnífico pouco tem a ver com o que eu vou mostrar aqui hoje, mas é tão maravilhoso que eu não pude deixar de fazer questão que vocês vejam. Eu fiquei impressionada, adoraria poder fazer em mim mesma, quem sabe quando tiver pique eu tente :p

Agora sim, vamos ao foco dessa primeira postagem de 2015. Todo começo de ano é aquela velha história - ai, vou mudar; ai, vou emagrecer; ai, vou fazer muita coisa; ai, que positividade; ai, que alegria; etc. Não pensem que eu estou a criticar essa vibe positiva, muito pelo contrário, acho super digno e todos têm sim de buscar melhorias para a vida, eu mesma pretendo pegar mais aulas no intuito de diminuir essa pobreza que me assola haua. Na verdade, posso dizer que o meu ano de 2014 foi BEM melhor que o de 2013, não fiquei desempregada e talz (aliás, até arrumei um segundo emprego e virei o Julius), enfim. Sobrevivi :)

Estou vendo que já me dispersei de novo, caraleo. Mas então. Em meio a tanta positividade, tantos votos de prosperidade... Pecar ninguém pecou, né?? 

Muaaaahahahahahahahahahahaaaaa

Ninguém fez arte com o namorado (a), ninguém falou bosta do próximo, ninguém sentiu aquela invejinha branca fake, ninguém tomou para o rabicó por conta do orgulho, ninguém brigou/saiu no tapa, ninguém escondeu dinheiro (meu namorado faz isso sempre) - ou gastou demais, ninguém se enrolou toda (o) nos afazeres por conta da preguiça (eu sim)... Sei.

E podem esperar que esse ano tem muito mais, viu?? Afinal, pecar faz parte da natureza humana, e o que podemos fazer pelo menos é controlar isso para não encher o saco/prejudicar os outros. Não é difícil e livra a gente de muita dor de cabeça. E também dá pra transformar o que soa negativo em algo muito interessante, inspirador e positivo - como MAQUIAGEM <3 Hueee

E é por isso que, na intermitência de hoje, trago a vocês uma série de tutoriais inspirados nos sete pecados capitais feitos pela makeup artist Klaire de Lis. Cheguei neles por acaso no Youtube (como sempre, descubro quase tudo por acaso e sempre atrasada haua) e, gente, pqp!!! Fiquei boquiaberta, para dizer o mínimo. Que talento magnífico essa mulher tem!!! Sério, vocês precisam ver.

Eu particularmente estava meio que cansada dos tutoriais de sempre, nhe nhe nhe côncavo esfumado, nhe nhe nhe Naked 1, 2, 3, 4, 5, 6...; enfim. Eu gosto muito de ver maquiagens artísticas, e foi procurando vídeos sobre sereias (?) que acabei indo parar nessa série da Klaire, embora eu já conhecesse um pouco do trabalho dela. Lendo o blog da moça, vi mais detalhes e descrições sobre o que ela quis passar com alguns detalhes das maquiagens, a forma dela expressar o que tem em mente a respeito dos sete pecados capitais e etc. É um show. Isso sem mencionar as fotografias, os cenários, os acessórios (muitos dos quais que ela mesma faz, e também ensina como fazer em outros tutoriais). Vamos ver??

SEVEN DEADLY SINS: LUST

Este é o primeiro vídeo da série, representando a luxúria. De cara foi o que eu mais gostei, já até deu vontade de voltar a usar o cabelo mais curto haua. Juro que se eu pudesse, adotaria esse look todo para o meu dia - a - dia, porque é a minha cara. Outra coisa legal que vocês vão notar nos vídeos são as músicas, muito lindas. Mais detalhes aqui.



SEVEN DEADLY SINS: GREED

Este é o tutorial que representa a ganância, por aqui também conhecida como avareza. Aqui ela menciona como inspiração a política e os bancos, ouro e pedras preciosas, além da famosa expressão pay through the nose, um equivalente ao pagar com os olhos da cara para nós. Mais detalhes aqui.



SEVEN DEADLY SINS: PRIDE

O vídeo que representa o orgulho. Aqui ela escolheu criar um look mais leve, na tentativa de parecer perfeita, além de usar um pouco de roxo, cor geralmente associada a esse de pecado. Ela também quis associá-lo com a vaidade e alguns de seus símbolos. E é um look super usável, né não?? :) Mais detalhes aqui.



SEVEN DEADLY SINS: WRATH

Rooooaaarr! Haua este aqui fala da ira. Klaire disse que ama fazer looks como este, é como uma forma de ser livre para maquiar e go crazy. Ela também fala bastante dos acessórios e cabelo, além de indicar um tutorial para a confecção dos chifres (já está aí a dica para quem tá nessa moda). Para mim, esse look dá um belo corpse paint. Mais detalhes aqui.



SEVEN DEADLY SINS: ENVY

Aaaah, a dona inveja, tããão presente na blogosfera... Aliás, em todos os setores da vida onde tem alguém se dando bem. Inicialmente, ela queria fazer um efeito de cobra nos olhos, mas como ela não gostou do resultado, resolveu improvisar. As unhas representam aquela vontade de agarrar aquilo que se cobiça, e os cabelos longos, a inocência inicial que se transforma em malícia e inveja ao longo que a pessoa se revela. Um look kinda goth também, não acham? Mas eu não usaria, curti muito não rs. Mais detalhes aqui.



SEVEN DEADLY SINS: SLOTH

Puutz, desse mal eu sofro kkkkk... Esse vídeo representa a preguiça, e me impressionaram os detalhes que ela usou para construir esse look - as lentes, a coroa de flores murchas, os insetos nas unhas, o efeito de névoa das fotos... brilhante <3. Ela disse que com as unhas ela quis representar o aspecto estagnado da pessoa, parada por muito tempo; e com as lentes, um efeito que imita o que acontece com a comida quando apodrece, cheia de furinhos de bichos. Ela também disse que esse é o favorito dela, especialmente por não ter de aplicar base ou BB cream, e que em 2 minutos tudo fica pronto (2 minutos só pra ela, né?? kkk). Mais detalhes aqui.




SEVEN DEADLY SINS: GLUTTONY

O último vídeo da série representa a gula. Outra caracterização impressionante, nem parece que é ela rs. Aqui ela não quis focar em gordura, e sim em excessos e desperdícios, usando muitas cores para tal. Ela também disse que as fotos desse look são as que ela mais gostou de tirar. Mais detalhes aqui.



E é isso, gente! Trabalhos maravilhosos, não? Aproveitem para acessar o site e o canal do Youtube da Klaire, vocês verão muitos outros tutoriais super fantásticos. Aliás, num próximo post falarei de uma outra série dela que me impressionou bastante também, além de ter muito a ver com os tempos em que vivemos.

E para finalmente finalizar rs, deixo aqui um som do Bruce Dickinson (que eu tanto amo) que tem super a ver com o post de hoje - Killing Floor. Decidi que a cada final de post vou deixar também um som, porque sim rs.



Muito obrigada pela visita e pela paciência de chegar até o fim desse post enorme ♥

Um excelente 2015 e pequem com moderação ;)




See ya.




Nenhum comentário:

Postar um comentário