segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Low Poo com Yamasterol e Salon Line



Olá, pessoal, tudo bem com vocês?? Espero que sim ♥

Eu aqui estou aproveitando o tempo livre de aulas (livre pra quem tem bebê em casa é um termo beeem relativo rsrs), porque como muita gente, não sou chegada a carnaval. Até estava pensando em levar meu neném pra passear na praça e ver outras crianças (que ele adora), mas está chovendo... rs

Na intermitência de hoje, falaremos sobre cabelos.



Provavelmente todo mundo já deve ter ouvido falar nas técnicas de Low Poo e No Poo, que basicamente consistem em manter uma rotina de higiene e cuidados com os cabelos fazendo uso de produtos mais suaves e até mesmo abolindo alguns (como no caso do No Poo, em que não se usa shampoo). As cacheadas são as que mais aderem às técnicas, tendo em vista que a manutenção desse tipo de cabelo é mais complicada, mas na verdade todo mundo pode se beneficiar :) 


O meu cabelo, por exemplo, é liso. Mas sem glamour algum rs. Sempre foi muito "armado" e seco, mesmo antes de eu usar tinturas, além de formar umas ondulações meio que irregulares. Ele não tem forma definida rsrs. Por isso eu sempre fui do time das chapinhas e do baby liss, pra poder dar alguma forma decente nos fios (o que no fim só complica mais as coisas). Assistindo a um vídeo de uma moça no youtube percebi que tenho o mesmo problema que ela - cuido dos meus cabelos da melhor forma possível, uso máscaras e um monte de coisas mais. Até manteigas vegetais já cheguei a usar, e ainda assim sempre a parte de cima dos meus cabelos era bem mais saudável do que da metade para baixo. Esse foi um dos vídeos que me ajudaram a me mancar:



Acima ela explica como funcionam as técnicas e tal, além da questão dos petrolatos e outros componentes tidos como "proibidos". Eu já tinha um certo conhecimento sobre o assunto porque já tinha lido a respeito, mas ainda não havia aderido. A única coisa que eu já fazia há um bom tempinho é banir os produtos que contenham petrolatos na fórmula, e isso eu fiz porque percebi a diferença antes mesmo de saber do assunto. Houve uma época em que eu só tinha coisas sem petrolatos em casa (sem nem mesmo saber) e notei como o cabelo havia melhorado com eles.

Mas então. Daí que eu notei que tinha o mesmo problema que ela (como já falei) e resolvi começar no Low Poo. Fui procurar algumas coisas que dessem para eu usar e daí me deparei com a linha da Yamasterol, própria para isso ♥ A primeira coisa que me fez comprar pra testar foi o preço camaradinha (cerca de R$:9,50 o shampoo e R$:10 o condicionador, não passa disso), e os creminhos da marca são ainda mais baratinhos. Dá pra comprar um de cada e ainda assim gastar pouco.




Resolvi postar sobre eles aqui porque vi resultado sim. Meu cabelo melhorou sim. Eu Lavava com o shampoo duas vezes, aplicava um pouco do creme multifuncional como máscara, e depois ia para o condicionador. Daí usava o próprio creme multifuncional como leave in, porque em hipótese alguma vivo sem, mas dava uma batizada nele com alguma outra coisa rsrs. Fiquei nessa até acabar com tudo. O creme multifuncional não rende tanto comigo rs, mas como é baratinho, não me importo. Inclusive posso revezar os tipos, tendo em vista que o meu cabelo meio que "vicia" nas coisas e eu acabo não vendo mais muita diferença. 

O shampoo é super suave e tem um cheirinho meio mentolado bem refrescante, e até que faz espuma sim, claro que em menor quantidade. E mesmo eu fazendo uso de outros produtos que eu nem sei se são indicados para Low Poo, ele limpou bem o cabelo. O condicionador tem um cheirinho parecido e é bem mais fluido que os outros condicionadores mais comuns. Dá uma sensação de cabelinho bem soltinho rs. Já o creme ajuda bem a soltar os meus fios freneticamente emaranhados pelo shampoo, e como leave in não pesa em absolutamente nada. Fiquei feliz porque é muito fácil acontecer de esse tipo de produto pesar no meu cabelo, deixando tudo meio áspero e sem movimento. Fico puta quando isso acontece.

E é isso. Gostei muito e achei que vale a pena sim!! Meu cabelo não ficou espetacular, claro rs, mas melhorou bem. Acredito que num tratamento a longo prazo só há o que melhorar ☻No momento não estou no Low Poo porque estou acabando com outros produtos que tenho em casa, mas já renovei o meu estoque de Yamasterol e volto o quanto antes ♥

Agora vou falar de uma outra marca que me surpreendeu positivamente - a Salon Line.



Os produtos da foto acima também são indicados para Low Poo.


Então que estava eu lá, numa lojinha perto de casa, prestes a gastar uma graninha que eu nem tinha por puro fogo no nariz (na verdade gastei, mas relevem), quando eu me deparei com a máscara de tratamento da linha # to de cacho. Livre de um monte de componentes porcaria, liberada para Low Poo, embalagem divertida (que eu gosto heue), consistência super firme, cheirinho muito bom e - o melhor de tudo - baratinha ♥ Não resisti!

Essa linha é própria para cabelos cacheados e crespos, mas isso pra mim não faz diferença. Aliás, eu até dou mais atenção, porque, como se sabe, cabelos cacheados demandam um tratamento mais power (assim como o meu rs). Então, por que não?? Espero que não me acusem de apropriação cultural kkkk

Comprei primeiro a máscara. Gostei da sensação dela, apesar de não ver nada de absurdo. É boa e barata, por isso compensou pra mim. Não que seja fraca ou meia boca, é que eu só esperava um pouco mais. Ainda assim já deu pra notar que investi em outras coisas, né? rs Isso porque esqueci de fotografar o óleo para umectação da mesma linha que comprei faz um certo tempo, mas mostro em outra oportunidade.

Então. O que eu mais curti na linha é o fato de ela dar um trato no cabelo sem pesar nada. A consistência das máscaras é bem firme e o cheirinho em todos os produtos que tenho é o mesmo, e eu gosto muito do cheiro. Achei que a maionese (amei a irreverência!!) é mais potente que a máscara, não me arrependi de ter comprado. Inclusive, é o que eu ando usando no momento. O leave in eu comprei nem sei o porquê hahaua, mas também achei muito bom. O único ponto é que eu ando usando ele sem batizar com nenhum dos meus óleos (pois sempre faço isso), e achei que as pontinhas do meu cabelo estão um pouco mais queimadinhas que o de costume. Porém, não posso dizer que o problema é o creme, já que ando usando shampoo com sulfatos no momento. Provavelmente é esse o problema.




Mas afinal, indico ou não?? Indico SIM, valeu a pena SIM ♥ Está aí uma alternativa pra não ficar sempre usando as mesmas coisas e continuar gastando um pouco menos (as coisas da Salon Line são um pouco mais caras que as da Yamasterol, mas vêm com mais produto). A linha da Salon line é bem grande e com certeza vou experimentar outros produtos quando os meus acabarem ☻

E antes de finalizar, só quero falar aqui de alguns óleos capilares que têm sido meus amores nos últimos meses. NÃO FAÇO IDEIA SE ELES SÃO INDICADOS PARA LOW POO, mas não senti que eles me atrapalharam, pelo contrário.




Gente, é amor demais ♥ Eu desde sempre fui a louca dos óleozinhos kkkk, uso muito e sinto muita falta quando paro! E estes da Avon  têm sido ótimos. 

O meu favorito com certeza é o do meio (Óleo Cauterização). Uso muito no dia a dia, e o que mais eu curto é a forma de aplicação, pois a embalagem borrifa, ao invés de espirrar e engordurar somente um ponto do cabelo. Ele se espalha de forma uniforme e não fica ensebado de forma alguma, a não ser que a pessoa aplique demais (demais mesmo). Deixa os cabelos bem macios e melhora muito o aspecto de palha das pontinhas rs. Já estou no meu terceiro vidrinho heue.

Os outros eu costumo mais é misturar nos cremes para pentear. Me parece que dá um resultado ainda melhor. O meu favorito é o de Argan e Coco (com certeza comprarei novamente), e agora comprei o de Camélia para experimentar também. Os dois são muito bons. Comprei cada um por cerca de vinte reais no catálogo, mas compensa viu? Eles duram meses ;)


Pronto, gente. Agora acabei rs. Tenho mais coisas de cabelo pra falar a respeito, mas fica para a próxima, se não vira bagunça. Espero poder ter ajudado a quem está a fim de começar com o Low Poo, porque realmente funciona.

Som aleatório de hoje, porque eu amo o trabalho dessa moça e a música caiu como uma luva pra mim, que ando num período meio que psicologicamente conturbado na vida rs: 




 ♥ Apaixonada ♥

Muito obrigada pela visita!!

See ya.


6 comentários:

  1. Eu acho incrível, porém pro meu cabelo não dá, eu preciso mesmo é daquelas boas hidratações bem carregadas mesmo, e nada me deixa mais inconformada que a minha cabeça "suja", eu sei que não estaria suja nem nada, mas é questão de hábito, e eu tenho a sensação de que assim eu só teria mais trabalho.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!!

      Olha, na verdade eu também sinto que preciso de tratamentos mais "pesados", por isso demorei tanto pra entrar nessa... Mas confesso que me surpreendi. Comecei sem nenhuma expectativa, mas acabou que senti mais leveza nos fios, sem ressecamento a mais. Meu cabelo não é maravilhoso, mas ainda sim tá bem. Você poderia tentar com o Yamasterol + uma máscara (ou leave in) mais potente, e se não gostasse, não teria tanto prejuízo ;)

      Um beijo e obrigada por participar ♥

      Excluir
  2. Vou fazer um protesto! VOLTE A BLOGAR DECENTEMENTE GURIA!
    Eu adoro seus posts! :'(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaai amiga, tá tão corrido, tão difícil!!! Tô muito desanimada, sabe... até com o projeto de escrita coletiva eu falhei, realmente essa coisa de blog pra mim não dá pra ser "profissional" kkkk

      Mas agradeço demais a sua consideração, eu tenho uns post em mente, pelo menos um tem de sair esse mês >.< kkkk

      Mais uma vez obrigada ♥

      Bjãão!

      Excluir