Quem escreve

Odeio falar sobre mim, sempre fico perdida... Mas vou tentar. Isso sem falar que, quando começo, não calo a boca haua. Escrevo aqui em 1ª pessoa porque acho que escrever sobre si mesmo (a) em 3ª soa presunçoso demais.

Nasci, cresci e resido no interior de São Paulo. Tenho 27 anos, namoro há quase quatro anos e moro junto, já que agora temos um lindo menininho ♥ e terminei a minha graduação em Letras - Inglês  no fim de 2014. Trabalho como professora em uma escola de idiomas e no Ensino Fundamental II. Não é uma carreira das mais lucrativas, como todos sabem, mas contrariando as minhas expectativas do passado esta minha opção tem se mostrado muito divertida e gratificante também. Descobri que levo jeito para a coisa e que consigo lidar consideravelmente bem com alunos das mais variadas faixas etárias, só não curto muito trabalhar com crianças muito pequenas (se fosse o caso, eu estaria estudando Pedagogia rs).

Desde minha pré-adolescência eu sou fã de rock e metal em suas variadas vertentes, minhas preferências variam um pouco dependendo de como estou me sentindo, mas sempre tenho meus eternos favoritos rs. Minha banda favoritíssima sempre foi e sempre será a Iron Maiden, Steve Harris é o meu ídolo supremo <3. Coleciono CDs e DVDs da banda e a música deles é extremamente especial para mim, não consigo expressar em simples palavras o quanto eu os amo rs. Felizmente, pude ir em dois shows da banda, demorou anos, mas esse é um dos sonhos da minha vida que eu consegui realizar, só de ter estado no mesmo lugar que eles por breves momentos já significa muito para mim.

Claro que eu também gosto de muitas outras coisas, como outras bandas monstro que todos curtem, além de música dos anos 80 (The Smiths = love) e o gênero dark/gothic (Sentenced = extreme love). Adoro música triste rs, deve ser para equilibrar essa minha personalidade aloprada :v

Obviamente eu gosto de ler. Quando era mais nova, sempre buscava pela literatura fantástica, e surtei quando li pela primeira vez o livro Os Sete, de André Vianco. Aquilo era tudo o que eu buscava nhahaha... Tenho os outros livros dele também. Agora aprendi a apreciar diferentes estilos literários, e descobri neles elementos que eu tanto adoro e que não sabia que encontraria nos mesmos. Meu autor nacional favorito é Graciliano Ramos, e meu favorito internacional é Gabriel García Márquez - Cem Anos de Solidão é uma das coisas que me fazem ser grata por existir. Mas é claro que há muito mais autores que eu admiro e que ainda vou conhecer nesse universo tão vasto da literatura. Não sou muito inteirada em filosofia, mas gosto bastante de Schopenhauer, o livro Do Sofrimento do Mundo é uma leitura imperdível. Poetas? Ah, poesia não é o meu forte, prefiro prosa, mas gosto bastante de Poe, Byron, Fernando Pessoa, Camões, Manuel Bandeira... O poema Morte (Hora de Delírio), de Junqueira Freire, é de tamanha beleza espetacular que eu mal consigo expressar o que sinto sempre que leio - ´´Leva-me à região da paz horrenda,/ Leva-me ao nada,/ leva-me contigo´´. É um must read! Contudo, meu poema favorito sempre será Tabacaria, valor sentimental ♥ ...

O universo gótico é uma das coisas que mais me fascina na vida. A estética, a música... Tudo. Quem sabe, me entende. Sou adepta sim do visual e o adapto conforme a ocasião, assim como todo mundo. Fui uma típica adolescente trevosa com orgulho rs, e ainda mantenho esse gosto, porém mais adaptado à minha atual mentalidade. Sou bastante vaidosa rs e gasto boa parte do meu dinheirinho com isso (maquiagem, maquiagem, bastante maquiagem :p), além de estar sempre buscando informações a respeito desse universo na web.

Sou de pouquíssimos amigos, não me envolvo muito com terceiros e não me meto na vida deles; mas sempre trato todo mundo com um sorriso e a maior cordialidade (sincera) possíveis - para mim essa é uma das coisas de mais classe que existe. Uma boa convivência com os que estão ao seu redor é de extrema importância.



E eu já me estendi demais. Como eu digo sempre, falo muito e não consigo mudar isso, tenho defeitos como todo mundo, ué... Mas até que essa característica é muito útil no meu trabalho.

Obrigada pela sua atenção, UP THE IRONS! ♥