Outro blog?? Pra quê?

Hello, dear stranger.
Aqui falarei um pouco sobre este blog.

Certa vez eu li que um blog, inicialmente, era uma ferramenta criada para servir como uma espécie de diário pessoal online. Hoje em dia vejo pouca gente usando um blog com esse intuito, 95% do que eu vejo são páginas (algumas muito bem feitas, outras nem tanto) criadas com a nítida intenção de se ganhar coisas, de se fazer dinheiro e de ficar famosinha (o) na web. Não sou contra este tipo de prática, muito pelo contrário, quem tem meios que o faça, mas confesso que há muita gente por aí que não tem muita habilidade para a coisa e acaba me fazendo perder preciosos minutos da minha vida com algo que não agrega em NADA.

Antes de tudo, eu sou uma LEITORA, eu sou parte do PÚBLICO, portanto, me vejo no pleno direito de expressar tal opinião. Há blogs que eu visito frequentemente, e outros que me fazem querer forçar o vômito. E eu espero sinceramente que este espaço aqui não seja para vocês como o segundo exemplo hauaha.

Já fui colaboradora de outro blog (que agora mudou de nome, mas que ainda mantém as minhas antigas postagens, tipo estas sobre Steampunk, visual kei, pin ups, música e até um DIY de gargantilha, entre outras coisas) entre 2011 e 2012, mas acontecimentos que tumultuaram muito a minha vida pessoal, além do direcionamento de conteúdo que o mesmo estava tomando na época, me forçaram a parar.

Agora resolvi criar este coitadinho aqui. Ele não é chique, não é top e nem será famoso, mas tem me ajudado bastante na hora de me distrair um pouco e de me expressar. Geralmente falo para o cosmos rs, falo muito, então por que não expor um pouco disso num blog? É quase a mesma coisa rs, aquela sensação que a web dá de que ninguém está vendo nada, só que não. Deve ser essa uma das causas de ter tanta gente fazendo merda por aí.

Este é um espaço do qual farei uma singela extensão de mim mesma, com o intuito original de um blog, livre para ter (ou não) o conteúdo que eu bem entender. Espero através dele ter novas experiências e conhecer gente legal também, que compartilhe das mesmas ideias. Isso é sempre bom.

Aqui reproduzo um pouco do que disse no meu debut post, creio que ajudará a explicar:

Então. Cá estou eu, mais uma inútil na vasta blogosfera :v Nem sei exatamente porque criei este blog, provavelmente mais para a distração minha do que pela de alguém que eventualmente venha parar aqui, mas enfim, vamos ver no que dá.

Resolvi criar este blog bem simplesinho porque, mesmo com a vida corrida que eu tenho atualmente, às vezes bate um tédio que beira o insuportável. Exatamente por isso também que dei ao blog o título que dei - ele foi (plagiadoXD) inspirado no livro do Saramago, As Intermitências da Morte, cuja história basicamente fala de uma situação em que as pessoas simplesmente não morrem mais. Porém, meu blog não é inspirado na morte (embora eu goste do tema), mas sim na palavra em si. Intermitência, numa definição bem simples, quer dizer intervalo, pausa, interrupção, etc. E é justamente quando escreverei aqui, quando eu fizer ou tiver uma pausa nos meus afazeres do dia a dia. Tinha pensado em outros nomes antes deste, mas como eles já existem, optei por este. E até que gostei bastante, foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando finalmente ganhei uma cópia do livro para chamar de minha ♥ . 

Ah, sim, o blog é bem simplesinho porque eu não entendo poha nenhuma de web design e, obviamente, não saberia como criar algo mais, digamos, moderno e elaborado, como esses tantos blogs bem montados que nós vemos por aí. Já me deu um baita trabalhão pra montar essa coisinha aqui, tudo através de tutoriais que li, então até que está bom demais. 

TÁ, MAS... PARA QUÊ SERVIRÁ ESSE BLOG?

Não sei também rs. Para qualquer coisa, para o que me der vontade de falar, coisas relacionadas ao meu mundo e coisas que me chamarem a atenção. 
Provavelmente falarei dos clichês de maquiagem, unhas e afins, pois este é um tópico do qual eu gosto muito e acho SIM muito útil. Simplesmente adoro ficar caçando posts e vídeos de dicas, tutoriais e resenhas, já aprendi muita coisa com essa mulherada da web e acho essa atitude muito válida.

E, claro, falarei também de coisas diferentes disso, como livros de que gosto, reflexões pessoais sobre o que acontece ao meu redor, filmes, um pouco de poesia, MÚSICA (não pode faltar!!! Amo demais ^_^ ) e por aí vai, não estou tão certa. Enfim, tomara que dê certo :) .

Tomara mesmo. Mas é isso, não há muito mais o que ser dito. Não haverão vídeo-tutoriais de maquiagem, nem de unha nem o de praxe, primeiro porque não sou maquiadora nem manicure, e outra porque não sei editar vídeos e nem câmera boa eu tenho rs. Mas se um dia der na telha, quem sabe, né?

Espero que você aí goste desse humilde blog e que apareça aqui durante as suas intermitências, e dê os seus palpites.

Muito obrigada pela visita ♥

Eduarda.