quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Edgar Allan Poets - The Noir Rock Band


"Se você gosta dos filmes de Hitchcock e dos contos de Edgar Allan Poe você vai amar este som intenso e profundo. A música de Edgar Allan Poets é uma mistura entre guitarras grunge, instrumentos de corda clássicos e voz e letras profundas. O som é diferente, original, forte e épico... esperamos que goste. (STAY NOIR)"




Olá, pessoas.

Na intermitência de hoje, darei início ao conteúdo deste humilde blog falando de uma descoberta maravilhosa que eu fiz no Facebook (o que é quase um milagre). Esta descoberta engloba música, literatura, cinema e atmosfera noir - a banda EDGAR ALLAN POETS.


Quase todas as pessoas que eu conheço são admiradoras da obra de Edgar Allan Poe, escritor norte-americano que viveu no século 19, seja pelo fato óbvio de se estudar Letras ou por simples afinidade com o estilo do autor.
E eu, enquanto buscava descompromissadamente algum conteúdo interessante sobre o ele, me deparei com a página dessa banda, que se mostrou uma agradabilíssima surpresa para mim. Na época, foi exatamente o que eu buscava para ouvir - alguma coisa que eu não conhecesse, inovadora, de atmosfera dark e que preferencialmente fugisse um pouco dos clichês das sopranos e afins que encontramos aos montes por aí. Quase entrei em estado de êxtase quando os descobri rs.

Com uma sonoridade densa e sem "fricotes", e de conteúdo muito bem embasado, a Edgar Allan Poets é uma banda relativamente nova, formada por uma dupla residente nos Estados Unidos. Trago aqui um pouco do conteúdo retirado de seu site oficial, para que vocês fiquem mais por dentro do trabalho deles, além de vídeos e links para acesso direto. Enjoy ;)


SOBRE A BANDA

" Os Poetas são dois artistas de rock Noir inspirados no trabalho de Edgar Allan Poe. Chris Is é da África do Sul. Sua família viajou e parte da maioria de suas moradas incluíram Argélia, Itália e, eventualmente, Burbank, Califórnia. Foi durante sua vida na Itália que o artista começou a levar a sua música a sério, tocando guitarra e compondo. O outro membro principal dos Poets é Lop Noor. Vindo da Noruega, o baterista coincidentemente viveu na Itália antes de ir parar em Burbank. Ele estava estudando Música, formando-se em percussão. Na verdade ele encontrou Chris Is na Itália. Chris Is estivera em várias bandas antes que ele e Noor decidissem formar um grupo. Enquanto Chris Is e Noor são os membros primários do Edgar Allan Poets, eles também trabalharam com o tecladista Mr. W. Com Chris Is na voz e guitarra, e Noor na bateria e teclados, sua profunda admiração pelo trabalho gótico de Poe, assim como seu amor mútuo pelos filmes de Alfred Hitchcock, evidentemente,  inspira a direção e os sons de seu trabalho.

À direita , Chris Is; à esquerda, Lop Noor

Com comparações com as músicas de Alice in Chains, Nirvana e Evanescence, os Poetas têm produzido bem recebidas canções como Cryptic Code e Crow Girl. É um som forte com uma voz única. Com muitas influências que incluem Grunge, rock clássico e o gótico, os artistas estão constantemente à procura de sons e elementos que mantenham seu estilo numa classe própria. O rock Noir é intrigante e obsessivo, preenchido com imagens de fetos nus, plumas negras e ventos impiedosos. Toda faixa merece ser ouvida mais de uma vez, e cada uma revela algo novo.

No site dos Poetas, você pode ouvir e curtir o seu rock Noir. É uma comunidade aberta com Chris Is e Noor dividindo tudo o que eles amam sobre música e suas influências, assim como seus vídeos. Eles têm tributos e referências aos trabalhos de Poe, Hitchcock, outros artistas e trabalhos, e cultura em geral. Eles também convidam os visitantes a compartilharem suas próprias artworks, vídeos e comentários. Inscreva-se em seu canal do Youtube e junte-se à família rock Noir no Facebook.

Críticos e fãs concordam que se você curte os filmes de Hitchcock e Edgar Allan Poe, a música de Edgar Allan Poets e o mundo que eles querem compartilhar é mais que digno de ser ouvido uma vez. Pode valer a pena ser ouvido duas, e para sempre."



A CULTURA NOIR

"It´s only real when it´s dark."

Alfred Hitchcock

Os membros do Edgar Allan Poets convidam os novos ouvintes a partilharem a cultura que chamam de Noir, e dispõem uma página em seu site especialmente para a divulgação de elementos relacionados à essa temática, principalmente vídeos: "Esta página é dedicada ao gênero Noir. Os Edgar Allan Poets amam esse estilo porque acreditam que tudo ´´só é real quando é sombrio´´. Se você conhece um filme, artwork, música, etc. inspirados pelo trabalho de Edgar Allan Poets, Edgar Allan Poe e Hitchcock você pode compartilhá-los aqui para promover-se. Role a página par baixo e encontre o link de inscrição. STAY NOIR. " 

(Traduzido by me)


♫ MÚSICA 

Seguem abaixo alguns vídeos da banda. Com certeza, meu favorito é o da canção Old Black Clown, tão perfeita que eu nem sei o que dizer sobre. Simplesmente adoro.







Não vou postar mais porque não quero que o post fique muito extenso. Infelizmente, não consegui postar o vídeo da canção Crow Girl, não sei porque, mas o link simplesmente decidiu entrar em greve. Mas vocês podem acompanhar mais vídeos deles no Youtube e também podem fazer downloads no próprio site da banda.

Para mais informações, acessem o site oficial:

Canal do Youtube:


Facebook:



Bem, é isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Agora vou indo nessa porque preciso trabalhar rs.

Obrigada pela visita ♥

See ya.









6 comentários:

  1. Duda! Adorei o blog!
    Eu sou uma dessas sopranos aí :'( HASUHAUHSUA
    Então, pra quem não sabe muito, como é que tu colocou até trilha sonora? Divide o segredo! ;D

    ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, gata ;)
      HAUAHAUAHA desculpa, não quis ofender, eu ainda gosto bastante do som no estilo Beauty and the Beast ;p, só estou numa vibe diferente de uns tempos pra cá.
      Tudo o que eu fiz nesse blog foi por meio de tutoriais da net kkkkk não entendo naaaaada de web design.
      A música eu pus por meio deste site aqui - http://scmplayer.net/. Você cria a playlist, copia o código html e vai para o seu blog. Daí, vc seleciona adicionar gadget no layout, seleciona a opção de add html, cola o código lá e então salva ;)
      Espero que dê certo :3

      Bjo e obrigada pela visita :*

      Excluir
    2. Não ofendeu! Só estava brincando <3 Sim e são ótimas essas mudanças! Sempre é bom aumentar nosso repertório, não é mesmo?
      Que legal! Um dia tentarei! =]
      Obrigada!

      ;**

      Excluir
    3. Hauahauaha que bom :3
      Pois é, quando eu era mais nova, costumava ser bem mais radical. Em certas horas até que é bom ser velha kkk, agora vivo pra fazer só o que eu quiser.
      Tenta sim, depois me conta se deu certo :)

      Bjo :*

      Excluir
  2. legal, não conhecia essa banda, somente o edgar e gosto muito dele, estou louca para comprar um livro que vi dele.
    conheci seu blog la no grupo da beauty and brains

    http://handcuffssugar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá moça, fico muito feliz por você ter gostado.
    Essa banda é uma delicinha aushaa

    Muito obrigada pela visita e volte sempre ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir