quinta-feira, 28 de maio de 2015

Sobre cuidar da própria vida




(enrolei quase três semanas pra soltar o post mas, né, tudo bem rs)

Olá :)


Na intermitência de hoje, resolvi fazer um post que é mais uma conversa com o cosmos do que qualquer outra coisa. Não falarei de padrões de comportamento, de tretas e bizarrices da internet ou do quão ridículas as pessoas podem vir a ser, especialmente porque quem muito julga pouco se enxerga.


Resolvi escrever isso hoje mais porque o mês de maio passou a ter um significado importante para mim, e essa época me faz observar o enorme progresso que eu fiz na vida há relativamente pouco tempo. É claro que para alguns isso pode soar bobo, tipo ´´grande bosta, qualquer um faz isso´´, e eu até concordo, mas por motivos de foda-se, eu que sei pessoais eu resolvi falar disso mesmo assim.

Desde quando eu era adolescente, na verdade desde que eu era criança, eu já sonhava em ser independente e viver sozinha no meu canto. Quando pequena, não gostava de brincar com aquelas bonecas-bebê das quais as meninas tinham de ficar cuidando como se fossem reais, aliás nunca tive uma dessas, eu gostava de brincar com uma Barbie que tinha uma casa e um escritório (pecinhas de móveis na verdade, que eu arrumava meticulosamente tomando todo o espaço do quarto), tinha empregada (que por sinal era uma Barbie fake heue) tinha filhas, era divorciada (isso porque eu não tinha o tal do Ken), e tinha uma carreira de sucesso - só faltou o carrão, que era uma caixa de sapatos mesmo kkk... Tipo, eu acho que eu era meio bugada O.o Isso sem falar que um dia eu tosei o cabelo da boneca e pintei com canetinha roxa :v

Fora isso eu gostava muito de me imaginar livre e com a minha própria casa, brincava disso e uma vez até cheguei a fazer planos de como me virar morando sozinha, fazendo contas (ridículas) e planejando como me virar, tudo escrito num diário que eu ainda tenho guardado.

Hoje que estou corocando, percebo claramente que todas essas coisas tão naturais para mim no passado eram também um reflexo nítido do que eu já queria (sem perceber direito) para a minha vida até agora -  me livrar de todo mundo, mas não nesse sentido tão negativo que a frase parece expressar. Eu queria a minha liberdade.

Tá, mas, o que o raio do mês de maio tem a ver com isso tudo? É que justamente nessa época, alguns anos atrás, eu finalmente realizei o sonho de ter um cantinho só meu. E isso é importantíssimo para mim. Afinal, muita gente (inclusive eu) sempre acha tão difícil conseguir coisas que na verdade são simples, seja por causa de dinheiro (no meu caso, sempre foi o dinheiro heuehe), seja por causa do psicológico, fatores que muitas vezes atrasam o próprio progresso por causar insegurança. E isso é natural.

Sempre me deparo com pessoas que tentam alcançar este objetivo, com postagens na internet falando dos aspectos bons e ruins de  morar sozinha (o) e etc., e da dificuldade que é se bancar, ainda mais vivendo com um governo que quer mais que a gente passe fome. Sendo assim, resolvi tagarelar sobre o tema também e dar uns palpites e falar de experiências sobre o assunto :)


O que é preciso fazer antes de se mudar?


Primeiramente, é bom ver se é isto mesmo o que você quer. Muita gente enfia essa ideia na cabeça por motivos que eu considero imaturos, tipo nhaain meus pais são um saco, aah quero festa todo dia e coisas semelhantes. Se forem estes os motivos, melhor esperar, porque as coisas definitivamente não funcionam assim e a chance de ter de voltar atrás com o rabo entre as pernas é enorme. E se você não consegue lidar com a própria solidão, melhor esperar também.



Antes fosse assim mesmo, uh?
Segundo, tenha um emprego, alguma fonte de renda. Os motivos são óbvios. Nas grandes cidades o custo de vida é tenso e boa parte da sua grana vai embora com as contas eternas,  não com diversão. Nas cidades pequenas não é muito diferente, só é um pouco mais fácil. Por exemplo, eu moro num lugar bem pequeno mas cujo preço é até bom considerando a localização, visto que por aqui só o aluguel de uma simples casa num local mais estratégico pode chegar a 2000 reais. Isso porque a cidade é relativamente pequena e tem pouco a oferecer. Nem vou falar dos outros gastos porque né rs, é a mesma coisa. Muita gente divide um lugar com mais pessoas, principalmente porque isso diminui bastante os custos, mas para mim dão daria certo - sou chata demais, tenho horários desregulados e por enquanto não me daria bem nem morando com o namorado heheue, e isso porque ele passa muito tempo aqui comigo.


Contas, quando chegam
Terceiro, arranje as coisas que serão necessárias antes de ir, assim você não passa perrengue porque tipo, não tem nem um fogão pra cozinhar hahaua. Não precisa ter tudo high-tech e zero bala, eu mesma tenho um monte de coisas de segunda mão em casa e pra mim já está ótimo, tanto que só esse ano criei vergonha na cara e comprei um armário novo para a cozinha.

Saber cozinhar pelo menos um pouco é sempre uma boa. Eu, que nunca fui de bisbilhotar na cozinha da minha mãe,  não tive problemas pra me virar, e não entendo porque há tanta gente que tem medo de fogão. Tudo bem que eu não sou lá uma chef, mas me garanto e muito bem, até engordei rs. Lembrando que gastos com mercado são absurdos, ainda mais pra quem faz questão de pelo menos comer bem, como eu rs. Mesmo assim sai bem mais em conta cozinhar do que comer na rua.



Opaaa... sempre dá :v

Preguiça de limpar a casa é péssimo negócio, tu vira um porco no chiqueiro se deixar  (tadinho do porco :/ ). Como eu tenho certos tiques (meu namorado que disse), nunca cheguei perto disso. Mas também não mata. Máquina de lavar é indispensável pra mim, nem que seja um tanquinho simples, pois eu me re-cu-sooo a lavar roupa na mão, não sou obrigada u.u



Eu, quando chegava da facul. Na verdade nem preciso disso,
porque jogo tudo no sofá mesmo  :)



E eu, literalmente, chegando das escolas. Na verdade, falta o cachorrinho rs.
Até a cara de tacho tá igualzinha hahahaua

E finalmente, relaxe, pois a ansiedade azeda as coisas (digo isso por experiência própria rs). Com um pouco de estratégia e tendo os pés no chão, tudo dá certo sim :)


E a pergunta que não quer calar - Vale a pena?


Na minha opinião SIM, muito, com certeza, apesar da pobreza heue. Tudo bem que eu poderia ter pago uma viagem turbo para o exterior com toda a grana que já gastei com aluguel, mas fazer o quê, né, pobre é assim mesmo, vive no either... or  kkk Mas ainda sim pra mim tá valendo a pena :3


Não, não faço festas em casa; não, não tenho tempo nem espaço pra isso; e mal recebo visitas (mais porque eu não gosto mesmo do que por qualquer outra coisa :p) Meu cafofo é bem pequeno, e não é nada chique hahaua, mas não há nada como ter um cantinho pra se desligar dos tédios da vida e ter sossego.





Enfim, por hoje é isso, galerinha. Espero que tenham gostado. Não é um post útil, mas como este blog também não é, então não há problema haha.



Som aleatório de hoje, embora a minha vida seja o oposto extremo disso rs:




Muito obrigada pela visita ♥
See ya.


6 comentários:

  1. Cara, muito bom teu post! E disse tudo sobre as pessoas que querem morar sozinhas pelos motivos errados. E btw, não acho que seja um assunto irrelevante como você deu a entender no início do post, é super válido e muita gente passa por isso, inclusive euzinha! Hauhauha! Eu odiava brincar de casinha quando era pequena, não via muito sentido naquilo, gostava mais de lápis de cor e essas coisas, (não é àtoa que vou fazer Artes), mas enfim, realmente nessa idade a gente já tem uns desejos sem saber realmente o que eles significam de verdade (ou talvez não, seja por criação mesmo). Mas enfim, eu tive uma experiência de "morar sozinha" porque passei um bom tempo na casa do meu namorado, e praticamente, só eu ficava em casa então, realmente o que você disse é muito válido, móveis de segunda mão, reaproveitar coisas, manter a casa limpa pra não virar um xiqueiro, isso tudo, mais que válido! A sorte é, eu adoro organização, então, conseguia deixá-la bem arrumada (na medida do possível porque lá era meio que como uma rep sabe?). E bom, depois dessa pequena experiência, tive mais certeza ainda de que quero realmente o meu canto, e provavelmente, ele vem morar comigo também, mas como temos as mesmas manias, tá tudo certo. Estamos no mesmo barco Duda! <3 E faça mais textos assim, acho válido e ajuda mucho. Bexos

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida, muitíssimo obrigada pelo comentário!! <3

    Então, eu tava meio que ressabiada, sem saber se publicava o post ou não, ainda mais porque já tem muita coisa a respeito disso na net heheue... mas fico muito feliz com o seu feedback! :D

    Eu seeeempre quis morar sozinha, e apesar de tudo estou mega satisfeita com a minha vida ^_^

    Super boa sorte para você e o seu namo!!!

    Muito obrigada novamente, bjão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que, nada ver! Podem ter várias, mas eu gosto de ler é as experiências dazamiga porque aí sim eu percebo que a pessoa está mandando a real. Pode mandar mais textos, falei sério! u.u E muito obrigada. <3

      Excluir
    2. Pôxa, linda, é bom demais saber que o texto foi legal pra ti! :D

      Isso já super dá mais ânimo pra tagarelar mais a respeito não só disso, como de outras coisas também ^_~

      mais uma vez obrigada pela presença <3


      Bjoo :*

      Excluir
  3. kkkkkkkkkkkk amei o post e o blog, ja achei interessante a foto (que vi num comentario seu no blog faroeste manolo) e corri aqui.. ja to seguindo flor :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, querida, mas que alegria saber disso!!! :D

      Muitíssimo obrigada mesmo, e volte sempre!! <3

      Um grande abraço! <3

      Excluir