quarta-feira, 20 de maio de 2015

World Goth Day


Publicando hoje porque, se não, fica só para o ano que vem XD



Oi pessoal, tudo bem?

Na intermitência de hoje, falaremos rapidão de um feriado que não é feriado, mas que deveria ser XD

Então. Não é de hoje que, sempre quando chega o mês de maio, sempre tem alguém que me marca em alguma postagem de feliz world gofff day ou algo parecido. Daí eu notei também que não faz tanto tempo assim que eu ouço falar desse dia, na verdade faz uns poucos anos, tipo uns quatro.


Daí que este dia está chegando mais uma vez, e eu percebi que nunca havia parado para pensar no por quê dessa data, seja pelo motivo, seja pelo dia escolhido para tal. No começo, pensei nos motivos óbvios - a celebração da (sub)cultura; já a data, associei com algo tipo o Samhain ou sei lá, mas nessa parte eu boiei mesmo, porque não tem nada a ver heue.

Na verdade, de acordo com o que eu bisbilhotei a respeito, essa celebração começou lá no Reino Unido em 2009 através do DJs  Cruel Britannia e Martin OldGoth, com o intuito de unir os membros da cena ao redor do mundo numa celebração única e assim tornar a mesma mais forte, mostrando o quão intensa ela é. Só não descobri o porquê da data escolhida, me parece que foi aleatória mesmo :p

Mas enfim, acho essa atitude muito interessante e divertida, e se pudesse com certeza eu faria uma festa hauaa, mas há também aquele ponto de ´´data para quê? Todo dia é goth day´´. Mas apesar disso eu acho essa ideia muito bacana, uma forma de ao menos tentar unir esse povo que é louco de desunido, e olha que hoje em dia eu estou mais para simpatizante do que para membro efetivo da coisa hahaua, ainda mais porque a maioria das pessoas que eu observo por aí se acha demais e eu estou muito velha para essa besteira, isso eu dispenso. Celebro todo dia, celebro à minha maneira e tá ótchemo :v

Pena que não é bem assim que as coisas são, uh? Paciência, fazer o quê...

Para quem quiser saber mais, está aqui o site oficial e uma page no face para ser bisbilhotada.

Enfim, é isso, espero que vocês tenham gostado. Se alguém tiver mais informações a respeito, por favor, não deixem de comentar :)

Som aleatório de hoje, porque eu amo a letra:



Muito obrigada pela visita e não deixe de celebrar a sua essência ♥

See ya.




4 comentários:

  1. Ahh Eduarda, que coisa gostosa de se ver por aqui! Que questionamento lindo! Vou até roubartilhar essa imagem na page do blog (dando os devidos créditos pro seu texto, é claro)!
    As pessoas esqueceram do motivo das coisas, se esqueceram da diversão, se esqueceram de juntar os amigos pra curtir o que gostam e se esqueceram de não sair por ai julgando tudo o que não se encaixa em seu padrão de aceitabilidade (que coisa engraçada dentro duma subcultura onde os membros são constantemente julgados pelo mesmo motivo, não?).

    Eu curto as coisas que gosto e essas besteiras, dispenso²!
    AMEI!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiêêhh :D

      Muitissíssimo :v obrigada por este comment tão bacana, fiquei muito feliz aqui, de verdade!!

      Pois é, eu aqui acabei que "me excluindo" da cena antes mesmo de ter de enfrentar tais contrariedades, até porque onde moro a cena nem existe mesmo kkk, então nem digo a famosa frase "sou gótica" por aí, porque a encheção de saco vem bem mais rápido do que algo que realmente preste. Sendo assim, me resta ficar na minha e conhecer pessoas legais na web, como você e as outras gurias que aparecem por aqui :3

      Mais uma vez muito obrigada pelo feedback, é muito importante pra mim <3

      Um beijão e stay goth :* ;)

      Excluir
  2. Caramba Duda, tá aí algo que eu não sabia! Gostei!
    E atualize seu blog com mais frequencia, ordinária! Hauhaha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que bom que você curtiu!!! Realmente esse evento parece não ser muito conhecido por todos, eu mesma não lembro de ter visto nada do tipo aqui no Brasil, nem na net.

      kkkkkkkkkkkk eitaah, podexá, mulé!! É que tá difícil viver aqui, viu hauahaaa Tô com um post sobre morar sozinha em stand by faz umas duas semanas, não sei se solto ou não, mas vou dar uma editada e ver se solto de uma vez.

      Muito obrigada pelo comment, bjãão <3

      Excluir