quinta-feira, 2 de outubro de 2014

TOP 10: Tutoriais de Maquiagem

Oi :)

Na intermitência de hoje, falaremos sobre maquiagem (ai que novidade rs).

Eu sou o tipo de pessoa que, quando o assunto é make, parece criança - vou seca naquilo que mais tem cores, que mais é chamativo e o que me parece mais criativo, tanto para comprar quanto para assistir. Lembro uma vez do que uma apresentadora disse num programa de TV há séculos, maquiagem é uma delícia de se olhar, mas não tão simples de se usar. É bem por aí mesmo, não dá pra rebocar a cara com tudo o que encontramos de bonito pela frente (infelizmente rs). Porém, sempre há aquela boa oportunidade de se jogar e usar tudo - ou quase - o que se tem direito.


Extravagante e trevosa que sou, nunca fui de me preocupar muito com essa coisa de evitar chamar a atenção dos outros, de ficar com vergonha de usar tal batom por ser chamativo, ou de se relegar às maquiagens neutras e aguadas do dia-a-dia (embora sejam estas os tipos mais difíceis de se reproduzir, na minha opinião. Se rebocar toda e parecer completamente natural dá um belo de um trampo). Sou daquelas que num dia só usa um delineado puxadinho comum, e no outro aparece na faculdade com uma sombra fúcsia 3D sem o mínimo pudor :p . Isso sem falar nos batons. Uso qualquer cor que me der na telha, ainda mais porque tenho cerca de uns 40 em casa O.o e faço questão de usar cada um deles, afinal, meu dinheiro não brota do além.

INFELIZMENTE, atualmente não disponho de ocasiões que me permitam andar toda montada no preto com glitter. No trabalho é incômodo e inconveniente e pra faculdade me falta tempo, embora eu me divirta um pouco mesmo assim. Apesar disso, eu simplesmente amo passar parte do meu tempo livre assistindo tutoriais no Youtube, aprendi muita coisa legal com eles e simplesmente não me canso. O estranho é que não é sempre que eu tento reproduzi-los em casa rs, no geral pego algumas ideias mais interessantes e adapto na minha cara :3 . Sem falar que, no meu caso, maquiagem é como desenhar, sempre fica do meu jeito, com os mesmos traços, por mais que eu tente reproduzir algo diferente. Sei lá porque isso acontece.

Mas enfim, chega de trololó. Trago aqui dez dos vídeos que eu achei mais top de tudo o que eu já vi, nacionais e internacionais. Foi dificílimo para mim escolher tão poucos haua, mas provavelmente trarei mais listas destas no futuro. Há muita coisa linda pra se ver na web rs. Escolhi vídeos de make temática/artística e de make mais pé no chão rs Bora lá. 

# 1 - HALLOWEEN MAKE UP TUTORIALS 2013: THE SUGAR SKULL, por Mariam Luso

Os tutoriais dessa mulher são maravilhosos. Já escolhi esse em primeiro lugar pra meter o pé na porta mesmo. Eu sou doida pelo Dia de Los Muertos e antes de morrer eu preciso ir ao México pra conferir essa celebração com meus próprios olhos. Sei que há milhares de vídeos nessa temática no Youtube, mas esse é foda demais! >.< Bota qualquer rabiscadora de cara no chinelo huaha. Tem cores, tem glitter, é macabra. Essa entra no meu level ultra-hard rs. Perfeição define.


- ATUALIZANDO - 

Infelizmente, a moça deu sumiço no vídeo original (que era de 2013) e upou de novo este ano, mas com uma música diferente da antiga (que eu adorava). Achei desnecessário.




# 2 - GOTHIC FAIRY - Red & Black cut crease with glitter, por Gii Garcia

Vi este vídeo há tempos e não me esqueço dele, de tão lindo que achei. Make toda intensa e delicada ao mesmo tempo. A clássica combinação vermelho + preto que eu tanto amo trabalhada com perfeição, babei litros. Nem preciso falar que até hoje eu morro de vontade de encontrar um pó de glitter igual ao que ela usa, sei lá, me parece diferente do glitter que a gente encontra por aí, pois parece mais fino e dá um acabamento mais delicado. E esses postiços?? Tudo lindo, minha gente <3



# 3 - LACE EYES, por KlairedelysArt

Todo mundo ama renda. Imagina então na maquiagem? O que dizer sobre uma coisa tão fofa, não é? Sutil e cheia de estilo <3 Achei muito criativo, mimoso, super diferente. Deve ser bem chatinha de se reproduzir rs, mas deve ficar lindo. Quando eu arrumar um delineador em caneta, vou tentar rs :p



# 4 - Broken Heart Sad Doll Halloween Makeup, por Julia Graf

Palhaços e bonecas tristes me encantam. Quase morri de amores quando vi este vídeo, e Black Valentine´s Day é um conceito ótimo rs. Achei simplesmente show, fácil de reproduzir e os detalhes das lágrimas são de arrasar, tudo-muito-lindo!!! Particularmente, eu não faria lo lance do spray que ela fez no final do vídeo, achei que estragou um pouco. A maquiagem fica mais linda sem este detalhe. nhuuum :3 <3



# 5 - Série Halloween (Ep. 3): Masquerade, por Amanda Andrade Ferreira

Maquiagem que imita máscaras de bailes de época são simplesmente maravilhosas, dão um efeito muito impactante. Morro de vontade de tentar, nem que seja pra limpar tudo depois rs. Esse vídeo mostra um modelo lindão desse tipo de maquiagem, e eu já o classificaria como make level hard hahaha, até dá pra reproduzir, mas levaria umas três horas pra ficar bonito (no meu caso) :v



# 6 - Olhos de Capitu - Machado de Assis - P & B, por Melina Beraldo

Está aí uma ideia que me encantou, eu nunca tinha visto algo do tipo. Literatura e maquiagem juntas, não há como não se deleitar rs. Gosto muito dos tutoriais da Melina, ela é sempre muito autêntica e aparece com ideias surpreendentes, além de sempre nos mostrar técnicas interessantes. E dessa vez ela se superou (na minha opinião). Eu aaamo demais esse conceito épico, fotos em P & B, enfim. Linda linda linda *_*



# 7 - Gothic Rocker Eyeline Makeup Tutorial, por Daniele Corpse.

Óbvio que não poderia faltar um vídeo dela nessa lista, né?? A mulher manda bem demais. Na verdade, há um outro vídeo dela com um design parecido que eu gosto tanto quanto este, mas aquele é com glitter. Resolvi escolher este porque quase tudo o que a travestchy aqui escolheu tem glitter hauaha, sem falar que o som de fundo que a Daniele pôs nesse tutorial é tão foda que pqp, já vale mais que a make em si haua. Design simples e tudo de lindo, mas para mim o que abrilhantou a make mesmo foram o cílios postiços, já que eu não uso lentes de contato. Eles são o tchan da produção. 



# 8 - Maquiagem Dramática: Olho tudo e Boca tudo, por Bruna Malheiros

Só o título já me representa hahauaha! Esse tutorial é a cara da riqueza vampírica :p Mesmo não sendo voltado ao público alternativo, esta maquiagem se encaixa perfeitamente no contexto. Sombra preta + vermelha novamente, mais um batom vinho maravilhoso. Gostei especialmente por ser um tipo de maquiagem que eu uso muito, desde as cores até o design. Show <3



# 9 - Maquiagem Salmão com batom Uva, por Bruna Malheiros

Mais um vídeo da mesma moça, repeti porque não pude ignorar essa lindeza de maquiagem. Super clean nos olhos, mas achei o tipo de esfumado que ela fez muito sofisticado e criativo. estou pensando seriamente em reproduzir esta maquiagem para uma seminário monstro que terei de apresentar na faculdade rs, no caso, só substituirei o batom por um mais discreto. É lindo ou não é?



# 10 - Make Julieta, por Roberta Peixoto

Acho que sou uma das poucas trevosas do mundo que adora tons de maquiagem e esmaltes em rosa rsrs. Odeio roupa rosa, não consigo usar, mas na make e nas unhas eu adoro. Só o nome deste tutorial já entrega o motivo da minha preferência rs, e o resultado é muito lindo e fofo. Esta eu já reproduzi, só que com uns tons mais escuros no côncavo e um outro batom. Ficou muito legal, pena que eu não tive como fotografar :/ Curto demais os tutoriais da Roberta Peixoto :3, ela vai direto ao ponto, sem exibicionismos. 



E é isso :). Curioso é o fato de que boa parte do que eu escolhi tem a ver com Halloween hahaha, não consigo evitar. Como eu disse antes, há muitos outros vídeos que eu também adoro, mas estes foram o primeiros que me vieram à cabeça, que melhor representam os meus gostos nesse momento.

Espero que tenham gostado e que este post ajude vocês a se inspirarem na hora de se arrumar ^_^ 

Muito obrigada pela visita ♥

See ya.



2 comentários:

  1. Oi, Duda! Maquiagem, aaaaaaaaaaaah! Sou uma louca também e pirei nas de número 4, 5 (chega a ser surreal de tão linda) e 8.
    Também li seu post dos esmaltes, mas como minha net tá ruim, vou fazer um comentário único kk Pensei que só eu pintava as patas e ia dormir :v Lindas cores!

    Beijão! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi gata!

      Amamos muito tudo isso, né?? kkkkk
      Esses tutoriais são mara, mas o meu favorito ainda é o 1º hauaha, não canso de assistir <3

      Hahaha viu só? Você não está sozinha nas ´´birutices unhísticas´´

      Muito obrigada, um beijão <3

      Excluir