sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Os corretivos que a vida me dá



Dá o cacete, paguei por todos eles




Olá, pessoal! Tudo certo?

Finalmente superei a preguiça abissal de início de ano letivo para postar neste humilde e abandonado blog... E olha que eu só voltei ao ritmo normal em um dos meus empregos haha, mas como eu sou daquelas que sofre por antecipação, já estou cansada. Mas enfim, vida de proletária é assim mesmo :p

Na intermitência de hoje, trago aqui meus palpites sobre alguns dos tantos corretivos que tenho em casa. Corretivo é uma coisa que eu uso desde os 12 anos de idade mais ou menos, porque sempre fui complexada com as minhas olheiras e dificilmente saio de casa sem usar nem que seja um pouquinho. O que aconteceu (e eu sempre soube que aconteceria) é que como eu estou ficando coroca, a vida também me deu algumas das tão desagradáveis linhas de expressão, que resolveram se alojar justamente nessa área. Então, pra quem entende um pouco mais de maquiagem, já dá pra saber como ficou a minha situação rs.

Quando eu era pirralha, um corretivo simples tipo os da Vult já resolvia bem o meu problema, mas agora não dá mais. Dependendo do que eu fizer, corro o risco de acabar com a pele toda craquelada e com as linhas ainda mais destacadas, o que envelhece ainda mais qualquer pessoa. Num aspecto geral, até que a minha pele ainda está boa para alguém que tem quase 30 anos de idade e que fuma ininterruptamente há mais de 10 (SHAME ON ME, eu sei), talvez porque eu sempre usei hidratante no rosto e limpo muito bem a maquiagem antes de dormir, salvo raríssimas ocasiões de embriaguez rs. Só que, infelizmente, é impossível escapar de algumas ruguinhas, ainda mais na região dos meus olhos, que sempre engruvinham quando sorrio heue

Sendo assim, de uns tempos pra cá, investi em produtos que pudessem melhor atender as minhas necessidades sem sugar todo o meu dinheiro, e como já usei bastante todos eles, resolvi mostrar alguns que talvez possam interessar a quem estiver lendo. Para quem, assim como eu, presta atenção primeiro no preço e depois no produto em si rs, quis mostrar opções das mais baratinhas até as não muito; além de falar o que valeu a pena comprar ou não. Bora lá?


CORRETIVO EM BASTÃO DAILUS COLOR - 08 ESCURO


Este eu comprei só pra testar o truque que consiste na aplicação de um corretivo um pouco mais escuro para melhor disfarçar as olheiras. Ele é daqueles bem comuns, de consistência levemente cremosa e cobertura que vai de leve a média, dependendo da quantidade aplicada. Precisa de selagem com pó, o que pra mim não dá muito certo. Porém, se você não tem olheiras muito escuras e tem uma pele sem linhas de expressão, ele servirá muito bem. Paguei cerca de 8 reais.


COVER STICK MAYBELLINE - LÁPIS CORRETIVO DE OLHEIRAS - 02 MÉDIO


Acho claro demais para um corretivo em tom médio, mas como cada marca tem uma cartela de cores diferente, isso não me importa. Ele é mais cremoso que o corretivo citado acima e, para ser sincera, não vale os 19 reais que paguei. A cobertura também é de leve a média e sem chance de usá-lo sem selagem com pó. Apesar disso, quebra o galho sim, tanto que eu cheguei a usar bastante. Mas compensa mais comprar o da Dailus que dá no mesmo.

CORRETIVO HD DAILUS PRO - COR 10


Este aqui é um investimento muito interessante, principalmente para quem tem uma pele boa na área dos olhos. Ele é um corretivo de cobertura leve a média e é mais sequinho, dependendo da temperatura até pode dar pra usar sem pó. Costumo medir o satanismo do calor aqui olhando o produto, que fica oleoso nos dias quentes. Não lembro bem o preço, mas acho que foi 12 ou 14 reais, creio que dá pra encontrar mais barato até. Para mim, vale  pena sim, mais do que os dois acima. Também disponível em versões coloridas, como o amarelo e verde.

CORRETIVO LÍQUIDO MARCELO BEAUTY - 1712 NATURAL


Corram dessa bosta. Sério, esse corretivo é uma bosta. A cor é amarela demais até pra mim (que tenho cor de papel pardo desbotado), não cobre merda nenhuma e não seca. Eu poderia ter enchido o nariz de chocolate com os 17 reais que paguei nisso. Aliás, o meu está vencendo esse mês e vai pro lixo com a embalagem praticamente cheia. Não deu nem pra aproveitar como corretivo colorido, decepcionante.

CORRETIVO NATURA FACES - CLARO


Esta é uma surpresa boa. É líquido, cobre bem e rende muito. Se tivesse acabamento seco, seria a perfeição. Creio que o preço dele seja 14 reais, mas paguei 11 numa promoção. Maquiagem da Natura é geralmente cara, mesmo sendo boa (tenho uma daquelas bases em mousse e é realmente foda), então esse corretivo é um achado. Super vale a pena ;)

NYX HD CONCEALER - CW 03 LIGHT


Comprei a pronta entrega de uma moça que importa pra revender, e como peguei em mãos me livrei de pagar frete. É um corretivo muito bom, e mesmo a cor sendo um pouco clara para mim (era a única que tinha hauaha) eu gostei muito. Tem uma cobertura de leve a média, com acabamento seco (era o que eu queria, não precisa de selagem com pó). É livre de talco e parabenos e cruelty free <3. Paguei 26 reais e achei justo, rende bastante também. Apesar disso, acumula um pouco nas linhas de expressão, como todos os anteriores. Mas um pincel de esfumar resolve isso rapidinho :)

M.A.C. PRO LONGWEAR CONCEALER - NC 20


Oooooh eis aqui o famigerado corretivo adorado por tanta gente, potente e caro (89 reais, ai meu kool), o 2º item de maquiagem mais caro que tenho em casa rs. Eu cobiçava esse corretivo há muito tempo, então resolvi criar coragem e investir, pois as milhares de resenhas que li e assisti mostravam que ele era o que eu procurava - cobre muito, tem acabamento seco e duradouro e não acumula nas linhas finas. O que eu achei? Muito bom, mas eu ainda apanho dele (só consigo aplicar com esponjinha de queijinho porque seca rápido demais e mancha fácil) e perco muito tempo pra aplicar haha, sem falar que ando encardida de sol e achei o tom um pouco claro pra mim, então não uso no dia a dia, e a lenda do pump procede rs. Cobre muito mesmo, mas não cobre as minhas olheiras totalmente. Sinceramente, posso dizer que o corretivo que vou mostrar agora bate de frente com ele, com certeza. E sai ganhando.

L.A. GIRL PRO CONCEAL HD CONCEALER - CREAMY BEIGE


**Dupe Alert** Foi a primeira informação que obtive deste corretivo, dito pelas gringas que é o corretivo que bate de frete com o Pro Longwear, só que mais barato - US$: 5. Acreditem ou não, comprei este antes do da M.A.C. Encontrei no Mercado Livre por 25 reais (fora o frete), e era também a única cor disponível na época. Felizmente, vi que a cor me serviria bem, não me arrependi. Cobre bem, é super fácil de aplicar (não uso o pincel da embalagem, uso os dedos ou uma esponjinha) tem acabamento seco (não tanto quanto o da M.A.C., mas tem) e também é cruelty free. Esse corretivo está disponível em uns 18 tons, se não me engano, tem pra tudo quanto é tom de pele. Talvez ele possa ser encontrado por um preço melhor que o que eu paguei, mas uma coisa eu digo - vale muito a pena, de todos os corretivos que eu tenho, é meu favorito :3 Se vocês encontrarem, agarrem ;)


*ATUALIZANDO*

No site Shiny Dawn Store você encontra o corretivo Pro Conceal por 14 reais ;) Pra mim não fez tanta diferença, porque no preço que eu pagaria pelo frete nessa loja, o custo seria praticamente o mesmo do Mercado Livre rs, mas mesmo assim fica a dica.

E é isso, gente, espero que tenham gostado, e que esses palpites possam ajudar na hora de escolher um corretivo legal :)


♫ Som aleatório de hoje:




Muito obrigada pela visita ♥

See ya.



8 comentários:

  1. Poxa, eu testei esse Pro Conceal e, em minha pele, achei equivalente ao corretivo da Natura Faces (que tenho na mesma cor do seu). O mal dele é precisar da seladinha com pó, senão seria perfeito!

    Fiquei MUITO tentada a comprar um da Nyx, depois de ver esse post!! rs
    Adorei o comparativo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :)

      Também acho parecido com o da Natura, mas comigo funcionou bem melhor, provavelmente por causa da cor que se adapta melhor na minha pele. Não preciso aplicar muito e quando estou com pressa só passo um pincel de esfumar pra secar mais rápido. Eu adoro ele hauaa <3

      Espero que goste do da NYX! Também quebra um galhão :D

      Bjão e obrigada por comentar :*

      Excluir
  2. "dá nada, eu paguei por eles" SEI QUE MORRY AUEHUEHUEHEHUE

    Recomendo você investir mais no blog, a leitura é tão gostosa @_@
    Obrigada por não me fazer comprar o da Marcelo Beauty, já tava quase comprando menine! Comprei uma vez um pó da Marcelo Beauty e me arrependo amarga arga argamente :'(
    O único que tenho de todos aí é o da LA Girl e eu adoro ele, mas ele é meio laranja demais pra mim. Vou ter que comprar outra cor pra me acertar lymdo com ele, mas sou xonada! O da MAC nem experimento por motivos de sou pobre e amo os animais ;-; O da Dailus em potinho eu sempre quis testar, mas fico naquelas de levo num levo, sabe? Ainda mais que tô na vibe de corretivos líquidos e pans.
    Obrigada pelas dycas! ♥
    Bêzo!

    Bêzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauauaua oi :D

      Fico muito feliz com o seu feedback, que bom que você gostou <3 Então, infelizmente o blog para mim é mais um hobby mesmo, pois me falta tempo e criatividade para postar direto, mas a gente vai levando ;) rs.

      Ai, pelo visto tudo da Marcelo Beauty é uma bosta então, aquele foi o pior corretivo que eu já vi na vida, puta merda. O corretivo da Dailus em potinho é ligeiramente mais sequinho que os em bastão, então se vc curte, pode valer a pena por não ser tão caro. Já o da MAC, é o único produto da marca que tenho, pois acho exagero os preços praticados aqui e não faço questão do resto. Também me preocupo com a causa animal, estou evitando ao máximo comprar o que não for cruelty free.

      Muuuito obrigada de novo pelo comment, bjão! <3 <3

      Excluir
  3. Adorei seus comparativos, sério. Sua forma de escrever é muito boa e eu ri litros lendo esse post! Eu sou daquelas que quando acha um corretivo que dá certo custa a largar sabe? Por isso uso o da Tracta há uns três anos mais ou menos, apesar de ser líquido ele cobre muito bem minhas olheiras de panda mas precisa dar uma boa selada com pó, senão fica uma coisa horrorosamente brilhante :(
    Eu ia fazer a besteira de comprar esse da Maybelline hahaha
    Estou seguindo seu blog, adorei! (apareça mais vezes ^^)

    Beijos!
    Tribo Alternativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina!!!

      Muitíssimo obrigada pelo feedback, sério mesmo! <3

      Aah, eu também acabo usando mais o mesmo corretivo, só de vez em quando uso outro pra não desperdiçar heue. Atualmente ando usando muito o da LA girl, porque ainda é meu favorito :3 Ainda bem que eu nem comprei o da Tracta, porque selagem com pó me deixa com uma cara de dona Clotilde que só por Deus hahaua :v

      Pois é, eu adoraria poder me dedicar mais ao blog, mas ando tão cansada e sem tempo que nem dá, sem falar que nem sou tão criativa assim :/ ... mas logo logo sairá uma outra postagem aqui que eu estou bolando ^_^

      Mais uma vez, muito obrigada, um beijão!!

      <3

      Excluir
  4. A melhor resenha de corretivos que já li até hoje! Adoro comparativos e seu post foi bem completo! Você deveria mesmo investir, se bem que acredito que são esses espaçamentos que fazem você vir com bastante coisa de uma vez, né? Pq se por exemplo tivesse resenhado um de cada vez, talvez não tivesse feito esse tudo em um! E adorei!

    Também ri bastante do "da nada, eu paguei por eles!" UAHUHAUHA
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, linda! Muito obrigada pelo comment, eu particularmente acho melhor vir com um pouco mais de coisas em um post só, sem falar que eu NUNCA teria saco pra fazer resenha de cada um desses corretivos kkkkkk Sem falar que não teria muito o que dizer, e ficar enchendo linguiça em post é de cair o c* da bunda heueheuhee. Em breve tem mais palpites de maquiagem ♥

      Bjããão! :*

      Excluir